(FGV 2019) - QUESTÃO

Nosso manifesto 
Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim. 
Meca Journal, No. 12, julho.2017

a) Para obter ênfase na mensagem, o redator desse texto emprega, de modo reiterado, um determinado recurso expressivo. Identifique-o e justifique. 

b) Na frase “Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver”, o redator do texto seguiu as regras da norma-padrão da língua portuguesa escrita ao usar a preposição “com” exigida pelo verbo “conviver”. Em outras frases, no entanto, faltou a preposição exigida pelos respectivos verbos. Reescreva duas destas frases, inserindo, nelas, a preposição adequada. 

a) O recurso expressivo é a repetição enfática do trecho “que a gente gostaria de”, que mantém o paralelismo sintático e semântico do texto. 

b) Produzimos os eventos a que a gente gostaria de ir. Investimos nos negócios de que a gente gostaria de participar. Conectamos as marcas com que a gente gostaria de trabalhar.